Menu Fechar

Quem é Rosa Miranda?

Rosa Miranda é uma alma humana que, como todas as pessoas vive em provações constantes.

Cada desafio que ultrapassei permitiu-me chegar até este momento. Aprendi na dor, aprendia na superação, mas acima de tudo, cresci como pessoa e profissional.

“Acredito que todos possuímos a capacidade de transformar e criar a nossa realidade, que conseguimos encontrar o nosso equilíbrio, independentemente do grau de dificuldade dos desafios que enfrentamos.”

Desperta o teu verdadeiro Potencial.

Se eu consegui, tu também consegues.

A minha missão enquanto Terapeuta Holística e Coach Espiritualista é ajudar pessoas a potencializar o seu poder interior e a despertar as suas qualidades adormecidas. Ajudo a resgatar a harmonia emocional e mental e a resolver conflitos internos e externos trazendo mais clareza e serenidade.

Quando o emocional e o mental estão em equilíbrio, as dores e as doenças curam-se mais rápido.

Foram as minhas, as minhas dores, o meu sofrimento, as minhas conquistas, as minhas superações, as minhas crenças e valores que me motivaram a criar Rosa Miranda Terapia e Mentoria. Saber mais!

“As Terapias Holísticas e Coaching Espiritual ajudaram-me a despertar o meu poder interior”.

Agora, através de um acompanhamento personalizado, auxilio cada indivíduo na compreensão e na libertação dos bloqueios que impedem o seu crescimento

O desbloqueio permite uma vida mais saudável, plena e próspera. Sei que, mesmo diante de dificuldades causadas por terceiros ou por circunstâncias externas, temos dentro de nós a chave que leva à superação e ao bem-estar.

Como foi a minha caminhada de autodescoberta e transformação?

A minha caminhada no mundo das terapias holísticas nasceu de uma necessidade pessoal. À procura do meu próprio bem-estar e equilíbrio, tanto a nível pessoal, quanto interpessoal, mergulhei na formação e no autoconhecimento.

Por mais difícil que seja aceitar, foi o sofrimento e a dor que me impulsionaram para a minha transformação. Sim, precisei sentir dor, precisei passar por momentos desafiadores para hoje estar aqui, partilhando consigo tudo o que aprendi.

E sabe o que descobri? Que se eu consegui transformar uma vida marcada pelo sofrimento numa vida com mais qualidade e paz interior, todo mundo também consegue! Todos temos a capacidade de recuperar o equilíbrio em todas as áreas da nossa vida, seja na área pessoal, profissional e/ou relacional.

A felicidade não depende da ausência de dor, mas da forma como a compreendemos e utilizamos a nosso favor.

A dor, por mais incômoda que seja, pode ser uma grande aliada no nosso processo de crescimento, pois ela nos alerta sobre os pensamentos, emoções e atitudes que precisam de ser ajustados.

O conhecimento e a prática são as chaves para essa transformação.

Quando aprendemos a olhar para a dor com um novo significado, abrimos espaço para a verdadeira paz e realização.

O conhecimento foi a chave que me permitiu descobrir quem realmente sou.

O conhecimento pode ser adquirido em livros e através do ensinamento direto de outras pessoas.

A cada nova aprendizagem e a cada relembrar da minha verdadeira essência, as minhas dores e dúvidas foram-se dissipando, e deram lugar a uma maior leveza e compreensão da vida.

O meu processo formativo e experiências vividas qualificaram-me como terapeuta apta a guiar outras pessoas no caminhar de suas vidas com sentido ao alcance de uma maior equilíbrio emocional e mental – dois pilares fundamentais para o bem-estar.

Afinal, o caminho para uma vida mais harmoniosa resume-se numa simples fórmula:

“Mais equilíbrio, menos sofrimento, mais paz.”

Enfrentei dores intensas, tanto físicas quanto emocionais e mentais, sem uma causa concreta identificada. A medicina convencional não encontrava explicação para o meu estado e, como única solução, sugeriam-me apenas medicamentos – anti-inflamatórios, ou seja, químicos – para atenuar os sintomas. Mas isso não tratava a verdadeira raiz do problema.

O meu processo de restauração de equilíbrio começou há mais de 25 anos, quando a minha saúde ficou gravemente debilitada.

Após inúmeros exames, foi-me diagnosticado o gene HLB 27. Com base neste resultado e nos sintomas que apresentava, os médicos levantaram a hipótese de que eu estaria a desenvolver Espondilite Anquilosante. A única confirmação em falta para um diagnóstico definitivo era o início da anquilose da minha estrutura óssea, que se manifestaria nas articulações sacroilíacas.

Esse foi o ponto de viragem na minha vida. Diante da incerteza e da dor, comecei a explorar caminhos alternativos para recuperar a minha saúde e encontrar o equilíbrio. Mal sabia, que essa busca me levaria a uma profunda transformação e ao propósito da minha vida de Terapeuta.

 Para quem não sabe, a Espondilite Anquilosante é uma doença inflamatória crónica que causa dores articulares e musculares, rigidez e anquilose da massa óssea, afetando principalmente os elos da coluna. Na altura, o único tratamento que a medicina convencional me oferecia era a hidroterapia – para relaxamento, fortalecimento muscular e atraso da progressão da anquilose – e a toma contínua de anti-inflamatórios para aliviar as dores.

No entanto, eu sempre acreditei em Deus, numa Inteligência Divina que tudo sabe e tudo pode. Por isso, recusei-me a aceitar que o meu destino se limitava a essas duas opções. Se eu estava a passar por tamanha dor e sofrimento, tinha de haver um propósito maior por trás de tudo isso.

Foi com essa fé inabalável que aceitei a minha condição, mas não aceitei a ideia de que a única saída era depender de medicação para o resto da vida. Lembro-me perfeitamente das palavras dos médicos:

“Tem de tomar esta medicação para sempre, se não quer sentir dor.”

Mas dentro de mim, algo gritava que essa não era a única verdade. Eu acreditava – e ainda acredito – que a cura era possível. Essa certeza foi o que me impulsionou a procurar respostas além da medicina tradicional e a iniciar a minha jornada rumo ao equilíbrio e à verdadeira transformação.

 Embora ainda não me sinta totalmente curada, a minha qualidade de vida melhorou 95%. Aprendi que existem formas de atenuar o impacto das “supostas doenças”, promovendo bem-estar e equilíbrio de maneira mais natural e consciente.

Os médicos são profissionais altamente capacitados, estudam a ciência e possuem vasto conhecimento – isso é inegável. No entanto, muitos desconhecem ou não validam o lado Divino da existência. Eu, por outro lado, reconheço essa dimensão e acredito que a Inteligência Divina sempre nos guia para soluções menos invasivas e mais alinhadas com a nossa verdadeira essência.

Sempre acreditei nesta verdade:

“Deus fez o Homem à Sua imagem.”

Após tudo o que vivi e superei, essa frase passou a fazer um sentido profundo para mim. Compreendi que temos o poder de cocriar a nossa realidade. No entanto, esse poder é uma ferramenta de dupla face:

Com conhecimento, podemos criar uma vida plena, equilibrada e saudável.
Sem consciência, podemos manifestar realidades menos favoráveis, sem perceber que fomos nós mesmos a criá-las.

O que vivemos no presente é o reflexo das nossas ações, sentimentos e pensamentos passados. Da mesma forma, o futuro será o resultado do que escolhemos pensar, sentir e fazer hoje.

Mudar o presente é transformar o futuro.”

Rosa Miranda